Seres da internet: O incluído digital

Continuação da série de artigos que tem como objetivo estudar um pouco esses seres que você encontra nesse lugar estranho conhecido como internet. Observaremos hábitos, comportamento e mentalidade desses seres, com o objetivo de descobrir o por que deles possuírem um comportamento estranho, diferente de outros homo sapiens.

Obs.: esse texto tem como único objetivo o humor, por favor não leve a sério. Se você sabe que vai se sentir ofendido clique no botão “X” no topo direito da sua tela e não venha perder seu tempo lendo isto.

Origem

Não se sabe bem ao certo, mas eles são encontrados com bastante frequência na periferia das grandes e médias cidades. Acessam a internet via lan-houses encontradas na sua vizinhança, gastando “2 REAL POR ORA” para ter acesso a rede mundial de computadores, porém os com mais condições conseguem comprar seu PC próprio, parcelando em “12X s/ juros na Casas Bahia”, com a ajuda do programa “PC para Todos”. Nesse último caso a internet é “a gato” (entenda, ele e mais uns 5 vizinhos compartilhando a mesma conexão via Wi-Fi) e o PC com 99% de certeza roda o “Windows XP PrO 2010 All Cr4cK3d by XxX” , já que os PCs do programa do governo geralmente vem com Windows Starter ou uma distro Linux bem ruim.

Características

Acabou de “aprender” a usar o PC. Este aprender está entre aspas porque tudo que ele sabe fazer é usar o Orkut (incluindo a difícil tarefa de “upar uma foto” e “mandar um scrap”), MSN e, mais recentemente, o Twitter. Também sabem ouvir música no PC (isso se o “técnico” deixou tudo instalado) e ver vídeos no YouTube, mas sua habilidade no PC não vai muito além disso. E para ele não importa, está bom, afinal “saber formatar o PC é coisa pra nerd”.

Na vida real ele é um adolescente semi-analfabeto, já que provavelmente acredita que a escola não serve para nada. Não é difícil identificar seu nível de escolaridade, apesar de tudo: basta ler o que ele escreve no Orkut. Não é difícil notar erros grosseiros de português nos scraps que ele manda para os amigos ou posts que ele faz em comunidades. E também não é raro ver ele perguntando coisas idiotas, como “onde baixa o Speedy” ou “se meu celular tem plutuf“.

Comportamento

Na internet ele faz tudo que seu comportamento vagal permite: fica falando com os amigos no MSN, manda scraps no Orkut, vê seus e-mails etc. Não mencionei que ele aprendeu a usar o e-mail? Porque ele não aprendeu mesmo. Geralmente abre tudo e qualquer tipo de e-mail e baixar tudo e qualquer tipo de coisa no seu PC. Não é à toa também que seu PC vive lotado de vírus toda hora. Aliás, ele também não tem ideia o que é um vírus. Só sabe que tem que evitá-lo como diabo corre da cruz.

Conclusão

Mais um ser peculiar para nossa galeria. O grande problema do incluído digital não é aprender a usar uma ferramenta como a internet, mas é justamente NÃO aprender. Aparentemente para ele saber usar o Orkut, MSN, Twitter e e-mail está bom, mas mal sabe ele que esse mundo guarda vários perigos. Mas ele não está nem aí, e acaba irritando os outros.

About these ads
    • Gabriel Saraiva
    • 24 outubro, 2010

    Nota 11.5 =D Quase chorei com Plutuf. huhauhuahauh

    Boa velho!!!

    • Pior que eu vi o cara que postou isso na época lol… Fazia parte dessa comunidade.

    • Samia
    • 24 outubro, 2010

    Ola!
    Amei seu blog, posso me registrar?

    • Claro, porque não?

  1. é cada uma que aparece.
    muito bom

    • Tulio
    • 28 dezembro, 2010

    Cara, você descreveu minha esposa na Internet!!!
    Vê lá, hein? rsrsrsr

  2. Infelizmente é a realidade…

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 267 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: